segunda-feira, 20 de abril de 2009

RelaX !!!!!







Olha o paraísooo !!! Merecíamos um relax desses =))

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Marcando presenca !!!!


A gente no pub depois da entrega de premios! Depois coloco as fotos de Cronulla que estao no outro pc!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

metade X metade

De volta ao Brasil! Finalmente!
Duas de nós pelo menos... Marina e Adhara ainda estão na vida boa, uma conhecendo a Austrália, outra conhecendo a Nova Zelândia.

Enquanto isso, a outra metade (responsável) voltou a estudar, botando a atraso em dia, tirando o couro nos livros!

Vamos voltar a treinar agora no fim de semana e feriado e quando as meninas chegarem, ultima treinadinha para o Estadual (no fim de semana seguinte).

Depois vem mais notícias...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Harken International ...

Ah, se o campeonato tivesse começado só ontem!!

O segundo e o terceiro dias de regatas foram bem melhores. Tudo começou quando a gente finalmente conseguiu sair da esquerda no dial up. Sempre que parávamos o barco no vento, ficávamos horas sem o controle do barco e as mulheres pintavam com a gente. Mas tudo mudou quando conseguimos aquartelar e rodar o barco rápido o suficiente para passar na popa do outro barco. Teve até comemoração no barco!

A partir daí as pré largadas começaram a ser disputadas, ganhamos algumas perdemos outras, saímos no zero a zero, deu de tudo. Nas regatas contra as equipes mais difíceis demos muito trabalho. Disputamos cambadas e gybes e nossos popas continuam sendo as pernas onde andamos mais. As chegadas foram apertadas, mas é claro que sempre acontecia alguma coisa no barco, uma escota enrolava, a adriça prendia, alguma coisa que fazia a diferença e nos deixava atrás.

Na nossa última regata do segundo round robin ontem, desculpem o termo, foi sacanagem! Fomos contra uma das equipes da Nova Zelândia. Largamos na frente, mas com o vento forte elas nos passaram no contra vento, nos levando até depois do lay line da direita. Montamos coladas no popa e passamos na montagem de contra vento. A chegada foi super apertada, orçamos até depois da bóia de chegada e cruzamos só com a proa na frente. Apertado, mas sem chances de dúvidas. Olhamos pro cara na comissão, ele nem tava olhando a chegada. Ficou uns cinco segundos olhando os barcos, pensando e levantou a bandeira azul. A delas.

Nem elas acreditaram. Passamos pelo bote do técnico delas, ele até nos deu os parabéns, antes de dizemos que tínhamos perdido. Foi muita sacanagem...

Nos restou depois disso a disputa pelo nono lugar., contra a equipe americana. Melhor de três, ganhamos as duas primeiras longe na frente.

Hoje emprestaram o barco reserva para treinarmos enquanto aconteciam a final e a petit final. Ficou a lição disso tudo: precisamos urgentemente de um barco para treinar! Nada no Brasil parece com esse barco, talvez no máximo um HPE “estilizado”.

Vai saber, né? Se em três dias a gente já conseguiu começar a disputar com as mulheres que velejam no barco a cinco anos, o que daria para fazer treinando direitinho!

Agora, voltar pro Brasil um pouquinho, estudar (faz bem!) e treinar pro Estadual daqui a duas semanas lá no Iate do Rio.

domingo, 5 de abril de 2009

Harken International Women's Match Racing Regatta

Primeiro dia:

Tomamos um cooooouro! Do barco, e' claro!

O Eliot e' iradissimo. E muito diferente de qualquer outro barco no Brasil, ou seja, ate' faziamos pre'-largadas boas, mas durante o contra-vento elas iam abrindo, abrindo... Afinal, as equipes daqui e da Nova Zelandia velejam nesses barcos a, nada menos que, cinco anos.

Ha' mais uma equipe de fora da oceania, uma norte americana, mas delas no's ganhamos e tambem de mais uma equipe australiana que a regata foi bem disputada. Largamos na frente, elas nos passaram no fim do segundo contra-vento, mas nossa subida de balao foi melhor e conseguimos entrar em compromisso o suficiente para elas nao gybarem para a chegada.

Pela parte das manobras, o barco parece um 420 para quatro mulheres. O balao quem sobe e' a juju la' de tras e o gybe do pau e' por tras do mastro. A buja e' bem pequenininha, mas o grande e' enoooorme (sem as modificacoes olimpicas ainda!) com a valuma redondona no top. O balao e' meio estranho, e' bem pequeno mas e' fino demais, podia ser mais redondo...

De qualquer forma, o velejo do barco e' bem legal, mas as tres tripulantes ficam completamente esmagadas uma nas outras e isso esta' sendo um serio problema na cambada. Rola cotolevo para todos os lados, uma empurrando a outra no chao... de dentro do barco e' um show de horrores, de fora nem tanto!

Ah! E escorar. Quando voce sente que ja' esta' escorando muito, e' porque tem que continuar escorando muito mais! Como aderna esse barco!

Amanha temos mais um round robin e a ultima regata desse primeiro e vamos ver se a gente da' uma recuperada! Esse clube e' meio estranho, sabe aquele aparelhinho do Outback que vibra? Eles tem isso para avisar quando o seu pedido no bar esta' pronto, mas nao tem um maldito Wifi... entao vai ser dificil dar mais noticias, porque nao temos internet, mas vamos tentar!

Qualquer coisa o site com campeonato e': http://www.cyca.com.au

quarta-feira, 1 de abril de 2009

23 horas...

Vinte e tres horas foi o total do atraso do nosso voo do Rio ate' a Australia. Vinte e tres! Com direito a parcelamento em duas vezes e com muitos juros!
O primeiro problema comecou em Buenos Aires. Chegamos la' por volta das dez da noite para uma conexao para Sydney as 2h30 da manha. So' entramos no aviao depois das tres e la' ficamos ate' CINCO E MEIA sem decolar ate' nos mandarem sair de novo da aeronave!
Teriamos um novo embarque as 7h45 e de consolacao ganhamos dois croissants sem recheio cada uma para o cafe-da-manha. Foi quando olhando a telinha dos voos e descobrimos incredulas a tranferencia do nosso voo para o MEIO DIA! Foi simplesmente inacreditavel. O saguao do areoporto estava intransitavel com pessoas dormindo nos bancos, nos carrinhos de bagagem e no chao, no's inclusive.
Acabou que so' deixamos Buenos Aires a 1h30 da tarde, onze horas depois do previsto. E tinhamos um longo voo pela frente. Para comecar o aviao tinha uns cento e cinquenta anos e a televisao que se via dos nossos assentos estavam em cores alternativas com pessoas verdes vestidas de rosa. Ja' nao bastasse isso, os fones da Adhara e da Marina nao funcionavam. O piloto foi supergentil em pedir para que todos fechassem suas janelas para proporcionar um descanso melhor e adivinha onde estava o unico sujeito que nao acatou a sugestao? Na exata fileira 24 onde estavam a Gabi e a Juju.
Mas... pelo menos ja estavamos voando em direcao a Aukland, (sim, Nova Zelandia!) para uma rapida escala de uma hora, uma hora e meia no maximo. Chegamos as 18h30 no horario local, 3h da manha no nosso, para sermos informadas que: devido a leis que regulamentam que nao podem passar avioes depois de nao sei que horas ou em Sydney ou em Aukland, o nosso voo seria ao MEIO DIA DO DIA SEGUINTE! Conseguimos mudar para um voo as sete da manha, pelo menos, e fomos mandadas para um hotel para passar a noite. O melhor e' que se nao fosse o servico do hotel para nos acordar no horario certo teriamos perdido o voo porque o horario que as Aerolineas Argentinas nos passou no aviao estava uma hora atrasado!!
Essa foi a segunda parcela de mais 12 horas de atraso, mas nao vamos esquecer dos juros. Nosso voo para Sydney agora seria feito pela Air New Zeland (gracas a Deus!), mas como tivemos que retirar a bagagem, precisamos de um novo check-in, para um voo nao mais intercontinental (duas bagagens de 32kg), mas para um voo internacional de uma bagagem de 23kg. E' claro que tivemos que pagar multa. 11o dolares australianos para Juju, 280 para Marina que trouxe uma mala com coisas para a irma que mora aqui. O fato da Gabi nao estar remarcada no voo foi quase um detalhe perto de tudo isso!
Bom, no fim das contas deu tudo certo. Relativamente. Chegamos todas na Australia no dia 1 de abril (que ironico), saindo no dia 29 de marco, super rapidinho. Mas ja' conseguimos dar uma volta na cidade, visitar o aquario e de quebra dar uma olhada no treino das australianas no Eliot. Amanha os barcos nao serao liberados, mas provavelmente vamos poder dar uma treinada na sexta, ainda antes do dia de treino do campeonato que e' no sabado!