quinta-feira, 28 de maio de 2009

Santa Maria Cup - Annapolis


Puts... Hoje a Adhara caiu na água! Sério...
Na hora de baixar o balão ela simplesmente pisou fora do barco... ai ai... hauhauahuaha vai entender.
Foi na regata contra uma das equipes americanas, da Jo Ann Fisher, a gnt tava atrás, mas tinha colado na popa delas na montagem, a ponto de sair por dentro na montagem. Mas... adhara acabou freiando um pouquinho o barco...
Ontem começaram as regatas. O vento aqui não está muito bom, fraquinho, fraquinho... e nosso barco está uma bala! Muito rápido.

Sem dúvida nosso velejo é o mais rápido, pelo menos no contra-vento, mas isso não está sendo suficiente. Tivemos regatas maravilhosas, estivemos na frente da Claire e de muitas outras mas, nos detalhes, elas acabaram passando no fim das regatas.
Tivemos uma boa vitoria contra uma americana, mas o primeiro round robin ainda não acabou. Como o vento tem acabado no meio do dia, não estamos conseguindo nos manter no programa com o numero de regatas.

O campeonato tem um site muito legal com descrição on-line meio que ao vivo, então se alguém quiser dar uma olhada:


Amanhã esperamos completar o primeiro e segundo round robins e ai daremos mais notícias e resultados!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Muito Vento!

Hoje deveria ser o dia de treino e a regata Pro-Am. Mas devido ao super vento de 25 nós a organização do campeonato achou melhor não arriscar a integridade dos barcos e cancelar tudo menos a pizza de daqui a pouco! Ficou para amanhã o treino bem cedo e depois as regatas do campeonato ao invés de começar logo valendo... Quem sabe isso é bom!

Assim, passamos o dia esperando até a decisão de não velejar para então partirmos rumo à APS, a tentação daqui! A mulher da loja não aguenta mais a gente e muito menos a bagunça que fazemos por lá! (hahahahaha)

Vamos agora no clube para a pizza de boas vindas e amanhã teremos novidades!!

domingo, 24 de maio de 2009

Annapolis

Aqui estamos! Apesar do medo da gripe suína ( hahahahahaa) não houve nenhum alarde pelo caminho....

Já estávamos com saudade de viajar assim, todas juntinhas! O voo foi bem tranquilo ainda mais com o último vindo de Sydney... O que são 9 ou até 12 horinhas para quem passou 3 dias na jornada para chegar em Sydney?!

Hoje ainda não temos regatas, o campeonato começa na terça e até lá vamos nos organizar para fazer bonito! Supermarket daqui a pouco para garantir nosso rango, depois um rolé pela city e quem sabe um pubzinho de noite pra não perder o costume!

Vamos colocando mais notícias!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vice-Campeães Estaduais

Há dois fins de semana atrás aconteceu no Iate do Rio, o campeonato Estadual de Match Race feminino e masculino.

O primeiro dia de regatas foi bom e curto, com só dois flights para as mulheres de manhã. Ganhamos as duas. O vento estava bem ruim, muuuuito rondado, como sempre lá dentro do Iate, certo? E é claro que a parte feminina que ia ser de manhã e não a dos homens, né?

Depois de um segundo dia catastrófico, perdemos as nossas três regatas e passamos em terceiro no round Robin, tivemos um bom último dia do campeonato. Nossa semi-final foi contra a Ju Mota (pela manhã, claro!), e velejamos muito bem. Boas pré-largadas e o velejo do barco direitinho pro vento fraco. Ganhamos as duas de um melhor de três.

A final foi contra a Carol, já de tarde, e o vento estava forte (claro que a gente não pode contar com a nossa sorte, mais de vinte quilos mais leves!). Elas ganharam a primeira, nós ganhamos a segunda.

A terceira regata era a decisiva. Fizemos uma boa pré-largada, mas faltando uns 20 segundos para largar, decidimos arribar, pegar o sota do barco delas e forçar um penalty ou fazê-las cambar. A verdade é que se largássemos no zero a zero, elas iam conseguir dar mais velocidade no barco por causa do vento mais forte. E fizemos tudo direitinho: pegamos o compromisso com a distância certa, demos espaço para ela desviar e ela não o fez. Mas... um dos umpires não teve certeza e, se os dois não concordam... Nada de penalty, péssima largada. Até chegamos nela no popa com uma disputa de gybes, mas a vitória foi dela!

Diga-se de passagem, acho que esse campeonato serviu para avaliar não só situação dos velejadores, mas também a da arbitragem aqui no Rio. O que me parece é que o nível dos velejadores e o dos árbitros não estão evoluindo na mesma proporção e isso está prejudicando a qualidade das regatas e dos campeonatos.