quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quanto tempo!

Quanto tempo sem atualizar o blog. Vamos tentar atualizar com mais frequencia!! Vou contar um pouco do que aconteceu durante esse tempo!

PRÉ-OLÍMPICA

Em fevereiro tivemos a Pré-olímpica que foi realizada em Brasília. Fizemos um campeonato impecável, perdendo apenas 1 regata. Porém não foi o suficiente para conquistarmos a vaga na Equipe Brasileira de Vela de 2010. Na soma com o resultado do Campeonato Brasileiro, terminamos em 3º lugar, atrás da Equipe Feroz da Juju Mota e da Check Mate, da Renata Decnop. Sabíamos que reverter a situação em que nos colocamos com o resultado do Brasileiro seria dificíl e conquistamos um dos objetivos, que era a vitória do campeonato.

Ainda estamos procurando uma pessoa para integrar a equipe, pois no momento estamos só eu (Juju), Gabi e Darinha. Continuamos com nossa rotina de treinos, agora com outro foco para o ano: classificar para o Campeonato Mundial. Esse ano serão 20 equipes, sendo os convites divididos assim: 1 para campeã do anos passado, Nicky Souter (AUS), 2 wildcard que serão dados a critério da Comissão Organizadora, as 5 primeiras no ranking da ISAF World Cup e 12 para as primeiras colocadas no ranking mundial. Nossa posição atual é 17º. Porém, como as lideres da World Cup, por enquanto são as mesmas que estão no topo do ranking mundial, essas vagas serão passadas para as próximas. Acho que temos uma grande chance de conseguir um convite. Então torçam bastante!!!

Temos dois campeonatos no final de maio nos EUA. A Northern Lights Cup, aonde vamos buscar o tri-campeonato e a Santa Maria Cup em Annapolis. A Amanda Rodrigues vai integrar a equipe nesses dois campeonatos. Seja bem-vinda Amanda!!!!

Semana que vem temos um treino aqui no Rio com a Marthinha Rocha, técnica da CBVM. Vai ser um pouco complicado pois estou com o braço imobilizado devido a uma fratura na cabeça do rádio. Isso que dá fazer coisas que não deve... Mas vamos participar mesmo assim, pois vai ser muito importante treinar junto com as outras equipes aqui do Rio.

Bem, isso que aconteceu nesse tempo! Vamos atualizar o blog mais vezes!! Tchau!