terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Campeonato Brasileiro Feminino - Brasília

Campeãs!

Ontem o dia de regatas foi bem curto. A comissão de regatas aproveitou que o dia estava fresco pela manhã e tinha um ventinho para fazermos as regatas, antes que o dia esquentasse e o vento começasse a rondar muito.

Nossa regata contra Renata foi bem disputada. Largamos no zero-a-zero, a gente por barlavento, defendendo a direita, mas no final do contra-vento entrou uma última rajada da esquerda e elas cruzaram logo na frete para montar a bóia. O popa foi direto jibeset para a bóia e nada aconteceu. 

No segundo contra-vento insistimos na direita novamente. O vento estava muito fraco e a disputa ficou no toque de barco e ajuste das velas, porque qualquer manobra era praticamente andar para trás. Ninguém respirava no barco! Fomos levando por baixo, conseguimos cambar de vela esquerda no layline, cruzamos e montamos na frente e passamos mais um popa sem respirar até cruzarmos a linha de chegada e comemorarmos muito!

Parabéns a todas as meninas! O campeonato foi muito disputado e as regatas muito boas! Parabéns também aos umpires e à comissão de regatas que conseguiram fazer tudo comm muita organização apesar das dificuldades da raia.

Agora uns diazinhos ajudando no Junior e esperando o Open que vamos correr de novo com a Lari, já que a Darinha teve que voltar para os últimos dias de faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário