sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rolex Miami OCR 2011

Ontem o dia foi difícil para nós, foram 4 derrotas. Ao contrário da previsão, o vento pela manhã estava bem forte, com 15 nós e rajadas mais fortes, e foi diminuindo durante o dia, terminando os últimos flights com vento de 8 a 10 nós.

Nossa primeira regata foi contra Groenenveld NED, que entramos de azul e tomamos dois penalties logo na primeira situação. Largamos na frente, pagamos o penalty e voltamos logo atras. Disputamos cambadas e jibes e quase passamos elas no ultimo popa, mas ainda tínhamos um penalty.

A regata seguinte foi contra a Renata BRA. Demos um penalty na pre-largada, largamos no zero-a-zero, mas elas montaram na nossa frente. No ultimo popa elas pagaram o penalty e nós chegamos mas nosso jibe embicou o barco na onda e elas cruzaram um segundo na frente.

Mas o pior incidente do dia ainda aconteceu na terceira regata contra a Bekkering NED. Com 30 segundos para largar estávamos bem posicionadas e dominando a pre-largada. Um dos punhos do nosso balão estava um pouco para fora do saco, mas a sotavento e com o barco adernado, nao achamos que valia a pena alguém sair da escora para ajeita-lo. Em trocas de orçadas e arribadas o barco adernou um pouco mais e o punho encostou na água. Em literalmene um segundo o balão foi todo para dentro d'água, a outra equipe quase passou por cima dele e ele rasgou inteiro no leme. Nem chemgamos a largar e ainda devemos pagar um damage de mil dólares.

Obviamente nao passamos para a prata e hoje começamos disputa na flotilha bronze.

Um comentário: