O mundo da vela de alto nível no Brasil sempre foi predominantemente masculino. A 36ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada a partir de sábado, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), será um marco na história, com cinco tripulações femininas. Nunca tantas mulheres participaram do principal evento náutico da América Latina, mostrando a evolução do sexo frágil na modalidade. [...]
Outro J24 que chamará muito a atenção na ORCI 700 será o Eiger, que terá a bordo a seleção brasileira feminina de match race. A timoneira Juliana Senftt quer mostrar o potencial de sua equipe que busca um patrocinador para ter melhores condições de disputar uma vaga na equipe olímpica nacional para os Jogos de Londres, em 2012.
A Rolex é uma competição importante, de grande exposição, em que é possível divulgar o nosso projeto, lembra Juliana, uma carioca de 20 anos, que assim como as suas companheiras – Gabriela Nicolino de Sá, Marina Cárdia Jardim e Adhara Ginaid – fazem parte da Equipe Permanente Olímpica da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário