domingo, 5 de abril de 2009

Harken International Women's Match Racing Regatta

Primeiro dia:

Tomamos um cooooouro! Do barco, e' claro!

O Eliot e' iradissimo. E muito diferente de qualquer outro barco no Brasil, ou seja, ate' faziamos pre'-largadas boas, mas durante o contra-vento elas iam abrindo, abrindo... Afinal, as equipes daqui e da Nova Zelandia velejam nesses barcos a, nada menos que, cinco anos.

Ha' mais uma equipe de fora da oceania, uma norte americana, mas delas no's ganhamos e tambem de mais uma equipe australiana que a regata foi bem disputada. Largamos na frente, elas nos passaram no fim do segundo contra-vento, mas nossa subida de balao foi melhor e conseguimos entrar em compromisso o suficiente para elas nao gybarem para a chegada.

Pela parte das manobras, o barco parece um 420 para quatro mulheres. O balao quem sobe e' a juju la' de tras e o gybe do pau e' por tras do mastro. A buja e' bem pequenininha, mas o grande e' enoooorme (sem as modificacoes olimpicas ainda!) com a valuma redondona no top. O balao e' meio estranho, e' bem pequeno mas e' fino demais, podia ser mais redondo...

De qualquer forma, o velejo do barco e' bem legal, mas as tres tripulantes ficam completamente esmagadas uma nas outras e isso esta' sendo um serio problema na cambada. Rola cotolevo para todos os lados, uma empurrando a outra no chao... de dentro do barco e' um show de horrores, de fora nem tanto!

Ah! E escorar. Quando voce sente que ja' esta' escorando muito, e' porque tem que continuar escorando muito mais! Como aderna esse barco!

Amanha temos mais um round robin e a ultima regata desse primeiro e vamos ver se a gente da' uma recuperada! Esse clube e' meio estranho, sabe aquele aparelhinho do Outback que vibra? Eles tem isso para avisar quando o seu pedido no bar esta' pronto, mas nao tem um maldito Wifi... entao vai ser dificil dar mais noticias, porque nao temos internet, mas vamos tentar!

Qualquer coisa o site com campeonato e': http://www.cyca.com.au

3 comentários:

  1. http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult9a81d20240dcff37babe3061d09b5711

    QUERO FOTOS DA REGATA!!!!!

    Boa sorte aí meninas!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas... Procurem dar mais noticias. O objetivo maior era justamente conhecer o barco. Procurem saber as modificações que serão feitas para o barco olimpico. Esse resultado não está fora do esperado elas tem so neste clube 10 barcos a disposição para velejarem sempre e vocês so viram o barco 1 antes antes do jogo PARABÉNS E MUITAS SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju e meninas. Continuem batalhando que vcs são o máximo.Muitos beijos. tia Martha

    ResponderExcluir