quarta-feira, 26 de agosto de 2009

St. Quay Women Match Racing

Hoje já é o terceiro dia de regatas aqui, mas como tava difícil de entrar na internet, não deu para botar notícias no blog.
.
Começamos meio mal o campeonato, combinação de muuuuito vento com um barco muito estranho. O vento no primeiro dia estava muito forte e tivemos que voltar no meio do dia para terra, para ele melhorar, antes de irmos para água novamente. Acho que mandaram todo mundo de volta por nossa causa! Depois que cruzamos a linha de chegada, estávamos arrumando as coisas no barco, o stay de proa explodiu! A peça fixa no casco quebrou a solda e foi uma função conseguir abaixar o grande e fazer um substituto com a adriça da buja!
.
A bandeira Lima tem sido super presente no nosso barco. Nós até já fizemos amizade com o cara que é responsável pelos consertos, porque ele está sempre a bordo! Só nos dois primeiros dias, foram 5 vezes! A primeira vez, achamos um contra-pino caído e, logo depois, a catraca do grande estourou! A segunda foi o stay de proa. A terceira vez, quebrou o moitão do burro. Um pouco depois, a Marina encontrou um cabinho velho solto na borda do barco e, logo em seguida, estourou de novo o burro! Tá... Tudo consertado, encontra-se no meio da pré-largada uma porca solta no cockpit e depois uma ruela. Acabou a regata e o mordedor do burro estava solto! Para ver como os barcos estão super novinhos e conservados.
.
Ontem o dia estava mais social, com vento mais tranquilo, ainda inacreditavelmente rondado, tipo deixando Niterói parecendo vento constante. Nossos resultados não foram muito bons e, por mais incrível que seja, nossos matchs mais disputados foram contra as francesas mais altas no ranking, que estão liderando o campeonato.
.
Vale observar que, na verdade, a nossa regata mais bonita foi contra uma outra equipe francesa. Conseguimos fechá-las na comissão na largada e passamos toda a regata na frente, só abrindo. Mas... (sempre tem um mas, certo?) o bote não sinalizou alteração de percurso para nós com os sinais sonoros, ou ao menos perto da bóia, e quando ouvimos alguns apitos, já estávamos há muito tempo de contra-vento, nem nos ligamos que poderia ser com a gente. Bom, o bote estava sinalizando alteração para a francesa. Montamos a bóia errada e perdemos o match.
.
Hoje tava "voando vaca" (homenagem ao Blu), novamente. Corremos a primeira regata com as velas normais e as duas seguintes com o grande rizado. Ganhamos duas das regatas de hoje, somando cinco vitórias, mas nos mandaram de volta para terra, porque o vento apertou muito.
.
Vamos ver se as condições melhoram até o fim do dia para terminarmos o terceiro Round Robim e deixamos mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário