sábado, 21 de março de 2009

Campeãs da Sundance Cup!!

Mais uma vez invictas!! E com esse título ganhamos uma vaga na Santa Maria Cup, em Annapolis.

Tanto a semi final como a final foram melhores de cinco regatas e passamos na duas com 3x0! A semi foi mais tranquila, com vento mais fraco porque eram 9h da manhã. Mas a tarde foi chegando e trazendo o vento e na hora da final o vento já estava bastante forte. Nossa equipe mais uma vez era a mais leve do campeonato, uma vez que as nossas mais pesadas (é! 65kg!!!) ainda são mais leves que a maioria das outras mulheres e temos uma timoneira e proeira pesos pena, 53kg e 55kg (parabéns adhara! Rumo aos 58!) respectivamente.

A outra equipe que foi para a final era a da Kristin Lane (EUA), que foi para a final ano passado também. Na primeira regata, saímos no zero à zero, mas ganhamos. A verdadeira tensão foi na segunda regata (e põe tensão nisso!). Elas saíram na frente, mas com uma disputa de cambadas conseguimos jogá-las para a direita que tinha menos vento. Mais perto da bóia, já quase no layline da esquerda, ironicamente, rolou o comentário "Vale a pena pegar a direita, mas só arriba bem perto porque ela não pode passar de 90º."

Mas elas não sabiam disso! E cinco segundos, com uns 18 nós de vento, elas vieram arribando com tudo, quase subiram no nosso barco, acabaram gybando por cima da gente a uns 20 cm de distância! Rolou "Meu Deus!" (para ser educada, é claro) para todos os lados, em todas as línguas e de todos os barcos, para desespero total dos umpires! Adhara quase morreu do coração, os olhos dela estavam mega arregalados e a um metro da proa desgovernada do outro barco.

Elas acabaram levando um penalty e no popa não botaram o balão para tentar dar um em nós também. fomos orçando e arribando durante séculos até que elas desfizeram o compromisso e pagaram por trás de nós. Gybamos e a subida do balão era por barlavento, com o pau a sota. Deu uma confusãozinha, mas armamos o balão bem antes delas e acabamos chegando na frente.

A terceira regata foi mais "sem emoção", mas consguimos ganhar a saída e mantivemos na frente. A premiação será daqui a pouco e depois botamos as fotos!

PS: Sem WWTT dessa vez, tava um frio absurdo! =]

2 comentários:

  1. Lindaaaasss!
    parabens gurias!
    to esperando vcs aqui em porto hein!
    beijaaaaao
    Mari

    ResponderExcluir
  2. UAAAUUUUU!!!!!

    Vocês estão arrasando!!!! A turma da Nation's já deve estar sem dormir!!!

    Parabéns vocês estão merecendo estes resultados
    Comemorem muito hoje pois amanhã é volta e direto POA.

    Beijos

    Mandem noticias tenho um montão de documentos para vocês assinarem antes de ir para POA

    ResponderExcluir