sexta-feira, 20 de março de 2009

Sundance Cup - Texas EUA

O campeonato começou ontem, com as cinco primeiras regatas do primeiro Round Robin. Pela manhã tivemos três regatas (três vitórias!) com vento fraco, mas ele acabou tão fraco que acabamo voltando para terra. Descemos de novo às 4h30, com o vento rondado e já bem forte e ganhamos mais duas.

Hoje, o primeiro Round Robin foi terminado e mais as sete regatas do segundo. O dia foi muito bom, tivemos vento forte, vento fraco, um frio absurdo de jardineiras impermeáveis (para as pessoas normais, não para Adhara, que botou uma laycra) e também muito calor. Ganhamos todas a regatas do dia e passamos invictas nas duas rodadas!

Tivemos um probleminha já em terra, quando começaram a contestar sobre um penalty que levamos no nosso último match. Nós conseguimos pegar o sotavento do outro barco, já coladas na comissão, mas a largada já tinha sido dada, então éramos o barco alcançador, MAS... nós as orçamos mesmo assim e depois de algum tempo panejando na linha do vento elas cambaram e foram para o a direita, sem vento nenhum.

Alguns conseideraram que devíamos ter tomado um penalty duplo, mas realmente não foi de propósito! Até porque, quem acabou levantando a bandeira Y foi Juliana e nós mesmos tomamos o penalty!

Bom... memso assim, nós pegamos a rajada e pagamos logo em seguida, cruzamos na frente e assim foi até o fim da regata.

Amanhã teremos a semi-final contra Ginny Perry (irmã do Dave!), ela é um amorzinho e estamos super contentes de ela ter passado para as semi.

Todos torcendo!

Um comentário:

  1. Capricha meninas... Eu e toda a Niterói esta torcendo por vocês...
    G beijo
    Samuel FMG

    ResponderExcluir