quarta-feira, 25 de março de 2009

Nations Cup

Aqui em porto alegre está tudo bem!!!!
As competidoras aqui são as melhores do mundo e olha a gente aqui no meio!!

Ontem, nossa 1ª regata foi contra a Claire Leroy francesa e 1ª do ranking mundial por dois anos, ela ganhou de nós um caminhão na frente.Maaaas não tínhamos treinado no barco (chegamos aqui de tarde no dia 23 e o horário de treino para as mulheres era de manhã) q por incrível q pareça, é muito diferente do J22 que em comparação ao J24 é muuuuuito pequeno e não responde nada ao nosso peso. Tudo bem um match perdido e bola pra frente!

Nosso segundo match foi contra as argentinas a Cecília Barlett é nº235 do ranking e foi o match mais fácil q tínhamos então era nossa obrigação garantir o ponto. Dito e feito! Bela pré largada e largada, contra vento sempre nas rajadas melhores e consequentemente ponto garantido! Ganhamos tranquilamente =)

O terceiro match foi contra as portuguesas a Rita Gonçalves é a 18º e a pré largada foi boa mas erramos o layline da comissão e ela conseguiu nos trancar na pré largada e aí largaram na frente e seguraram a gente o tempo todo. Foi bem apertado o match, pelo menos demos umas ruguinhas de preocpação para elas!

O quarto foi contra as italianas foi mais apertado do que contra as portuguesas mas, também perdemos. Elas são as 36° do ranking. E quuaaaaa se passamos elas no popa.

O quinto contra as australianas 10° do ranking, perdemos a pré largada elas montaram o primeiro contra vento na nossa frente passamos elas no primeiro jibe do popa mas aí embolou um match e tivemos que desviar dos barcos, com isso elas passaram a gente novamente. Montaram pro contra vento na nossa frente mas velejamos melhor e acabamos montando pro popa na frente delas, muito perto e assim chegamos.

O sexo e último do dia foi contra as dinamarquesas nº4 do ranking a Lotte Pedersen. Fizemos uma pré largada legal mas saímos atrás meio no zero a zero. Navegamos melhor. As rajadas estavam muito emocionantes, com uma diferença de proa animal e desciam ferozmente... As decisões tinham que ser rápidas e como os barcos estavam mt perto, cruzando cada hora um na frente, a tática estava fazendo toda a diferença. Na aproximação da bóia vimos a direitinha clássica descendo muito rápido, Juju topou em deixar elas e ir buscar!!! Bem dita direita! Voltamos com uma super proa e montamos para último popa na frente.
Com os barcos ainda muito pertos, conseguimos segurar e chegar na frente!

Assim fechamos o 1º dia com 3 vitórias e 3 derrotas. O placar final do dia ficou todo embolado . Então tudo ainda podia acontecer!
De noite teve uma festa brasileira com direito a samba feijoada e mulatas mil sambando aqui =) Só aqui em porto alegremesmo para as mulatas do samba terem perninhas fiiiiiiiinas !!!! hahahahahahahahahaha!!! Muita diversão... sambamoooos muito!

hahahahahahahahahhahhahahah !!!!! Voltamos para casa cedo pq nosso dia hj começava bem cedo e foi um dia muito importante.

8:20 já estávamos no clube prontas para ir pra água. Descemos já com uma ótima brisa!! Mas sabendo que nosso dia seria contras as que estavam melhor no campeonato até então...

A primeira regata foi contra as inglesas 3ª do ranking. A pré largada foi boa mas novamente erramos o layline da comissão e de novo ficamos presas na pré largada.
E aí vcs já podem esperar o que aconteceu.. perdemos mais um match mas bem pertinho de novo. O segundo match foi tenso também, largamos meio no zero a zero contra as norte americanas que tem como timoneira a Anna Tunnicliff que só ganhou medalha de ouro em no Laser Radial nas últimas olimpíadas... tadinha, ruizinha ela! E aí voltando ao match, demos um trabalhinho pra ela!!!! hahahahahahaaa Ela abriu no primeiro contra vento, encostamos um pouco no popa, chegamos mais perto no segundo contra vento e bem pertinho no popa. Não foi dessa vez...... mas estamos caminhando e nãovamos parar.

Com esse resultado ficou todo mundo embolado para a 3ª e 4ª vaga da repescagem. Em 1°, 2° e 3° direto pra final passaram respectivamente EUA, Inglesas e França. Na repescagem passam as italianas e australianas e as outras 2 vagas ficam emboladas nós, as portuguesas e as dinamarquesas. Nos critérios de desempate que conhecemos ficamos de fora para a disputa do 7° e 8°.

O que tiramos desse campeonato é o parametro para comparar daqui a 2 anos no próximo e ficamos felizes com nossas regatas. Só perdemos sem dar preocupação para a 1ª do mundo que ja está gagá de match enquanto nosso caminho está começando agora.

2 comentários:

  1. Gabi e equipe
    vcs estão de parabens por tudo que realizaram em tão pouco tempo.... valeu a experiencia, cabeça pra cima e rumo a Australia...
    beijo pra todas.

    ResponderExcluir
  2. Queridas meninas
    Continuo apostando minhas fichas em vocês. fiquei muito contente com o que vi na seletiva em Porto Alegre e não me pergumtem porque, mas acredito que conseguirão chegar onde todo atleta almeja e o mais cedo possível. Continuem nesse caminho que é o correto para atingirem seus objetivos.
    Estarei sempre acompanhando por aqui.
    Abraços do amigo
    PAULISTA
    Comitê Olímpico Brasileiro

    ResponderExcluir