sexta-feira, 10 de setembro de 2010

The Buddy Melges Challenge - Sheboygan



Hoje foi o segundo dia de regatas aqui e o nosso grupo já voltou para terra. O campeonato foi separado em dois grupos e nós ficamos no grupo B com 8 equipes e a Ju Mota ficou no grupo A com 7.

O dia ontem foi bem longo, com ventos fracos e uma longa espera sem vento no meio do dia. O grupo A foi velejar pela manhã, com ventos por volta de 8-10 nós, e completaram 5 flights. Acredito que a equipe da Ju fechou o dia com 1 vitória e 4 derrotas.

Nós fomos para a água e tivemos uma primeira regata com uns 3 nós de vento contra uma das equipes americanas. Largamos na frente e estávamos bem na frente, quando a regata foi anulada. Voltamos para terra e só descemos de novo as 5h da tarde, quando fizemos três flights. Acabamos perdendo o primeiro contra a mesma americana, mas ganhamos da equipe canadense e da holandesa.

Hoje o dia estava mais difícil, com ventos também fracos, mas com muitas ondas! O toque de barco era essencial, o que dificultava um pouco as coisas para a gente. Apesar do resultado (3 derrotas e 1 vitória), nossas regatas foram muito boas.

Contra a dinamarquesa Lotte Meldgaard, largamos na frente e estávamos disputando até o último popa, quando tomamos um penalty por bombear o grande. Contra a Katie Spithill, Austrália, tivemos uma pré-largada super disputada, mas ela conseguiu nos jogar para a direita no finalzinho e liderou a regata inteira.

Contra a Nikki Souter, também da Austrália, conseguimos largar na frente e defender o lado certo, mas no toque de barco, ela conseguiu cruzar na frente na aproximação da bóia de contra-vento e não conseguimos passá-la de volta. Ela acabou o round robim com 4 vitórias e nós com 3. Ela passou para as quartas de final, nós ficamos em quinto e vamos fazer um novo round robim com as quatro que não passaram do grupo A também.

Vamos ver como as coisas vão amanhã!

Um comentário: