domingo, 12 de setembro de 2010

The Buddy Melges Challenge

Ontem foi nosso último dia de regatas aqui em Sheboygan. A previsão era de ventos fortes, mas tivemos fog, frio, vento fraco e ondas gigantes.

As regatas foram adiadas e a prioridade era primeiro terminar as quartas de final, para então fazer o round robim final que decidiria as colocações de 9-15. Quase não fomos velejar e então teríamos acabado o campeonato em 10º lugar, depois das chinesas do grupo A que também tinham 3 vitórias, mas tinham maior aproveitamento porque seu grupo tinha apenas 7 equipes.

Mesmo com condições de vento horríveis, nos mandaram para água. Acabamos perdendo a nossa primeira regata contra uma americana, Maggie Shea, contra quem já tínhamos ganho no grupo B. Largamos na frente, mas quase não conseguimos passar pela bóia por causa das ondas e logo na largada ela nos passou.

Tivemos mais duas regatas, nas mesmas condições, contra a canadense Anne Marie Shewfelt e contra a americana Maegan Ruhlman, mas controlamos as largadas e ganhamos as duas regatas.

O round robim não foi terminado e não chegamos a enfrentar as outras equipes, entre elas a da Ju Mota. Acabamos passando para 11º lugar, depois da chinesa Ru Wang e da canadense Katie Abbot (de quem já tínhamos ganho no grupo B, mas que não chegamos a enfrentar na segunda fase), pois ambas ganharam suas 3 regatas.

A equipe da Ju, que também ganhou duas regatas e perdeu uma conseguiu subir de 13º para 12º lugar.

Agora estão acontecendo as finais entre Nikki Souter AUS e Sam Osbourne NZL, defensora do título.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário