quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Training Camp - Sonar - Sheboygan

Hoje já é o nosso terceiro dia de treino nos Sonares aqui em Sheboygan.

Algumas da equipes que correram o mundial, as duas australianas, as holandesas e as chinesas, também ficaram aqui por Sheboygan para o training camp e agora somos um total de 7 com as russas e finlandesas que chegaram.

Os dias treinos foram muito bons. Na terça-feira fizemos dois turnos, com ventos bem fracos pela manhã e médios de tarde. Ontem, as 10h da manhã, fomos para a água para um round robim entre todas as equipes, com direito a comissão de regata, bóias e umpires.

Com vento médio, mais para fraco, e ondas de até 1,5 metro, o treino foi bem legal, com regatas bem fortes. No final do dia fomos correr a Wednesday Night Race, regata noturna que acontece toda semana aqui na cidade, no barco Evolution do Terry Kohler, um Santa Cruz 70 pés. O velejo foi sensacional! Delegaram para a Juju a função de baixadora de balão por dentro da cabine; para a Dara, o running e grinder da escota do grande; e para a Gabi a função de trimmer do balão.

Hoje, no entanto, o dia já amanheceu com uns 30 nós de vento! Até chegarmos no clube, o vento parecia ter dado uma diminuída, mas foi pura ilusão. Junto com o vento de 25 nós, ainda enfrentamos ondas de 2 metros de altura, o que deixava o contra-vento uma montanha russa e o popa iradíssimo! Descíamos as ondas planando muito rápido e mesmo assim o balão não perdia pressão hora nenhuma!!

Qualquer um que já tenha visto um Sonar sabe que seu design não é muito para esse tipo de condição de velejo. Depois de pouco mais de um hora tivemos que voltar para terra porque o vento tinha voltado a aumentar e não estava lá muito fácil de treinar match race...

Nenhum comentário:

Postar um comentário