sábado, 19 de setembro de 2009

Semana Olímpica de Weymouth


Finalmente um dia que não fez muito frio! Hoje amanheceu com o céu limpo e o dia mais quente ainda para casaco, mas bem melhor.

Anteontem, foram as regatas finais do nosso grupo. Ainda ventava muito, mas como as regatas estavam atrasadas nos mandaram para a água de qualquer forma. Perdemos as quatro regatas do dia. Ventava de 20 à 22 nós e os 15-20 kg de diferença das outras tripulações nos deixou em grande disvantagem.

Largamos todas no zero à zero, mas durante o contra-vento as mulhers sempre abriam. Demos dois penalties e tomamos um. Durante os popas, nosso barco estava andando de mais e sempre colávamos no barco da frente. Quase passamos a Finlandesa na terceira regata, mas na montagem de bóia a adriça do balão ficou travada e elas abriram novamente.

Nosso último match foi contra a francesa Julie Bossard, que é a única com o peso próximo do nosso (só o peso também, porque de tamanho...), com 2kg a mais que nós. Nessa última regata, no entanto, o vento já estava um pouco mais baixo, com média de 18 nós. O problema é que nosso diferencial no popa eram as descidas de onda e, com o vento mais baixo, não subiam ondas porque as regatas estavam sendo feitas dentro do quebra-mar.

Ironicamente, com o tempo das trocas de barcos, o segundo grupo já velejou com 10-12 nós e nós já não tínhamos mais nenhum match para correr.

De qualquer forma o campeonato foi muito bom! Os barcos são sensacionais e foi maravilhoso aprender a velejar neles.

Hoje o vento também estava bem fraco. Depois das quartas e semi-finais, a disputa de primeiro e segundo lugar foi entre a inglesa Lucy Macgregor e a holandesa Renee Groeneveld, que acabou ganhando o campeonato.

A petit-final foi entre a Claire Leroy e a Anna Tunnicliffe, que acabou ficando com o terceiro lugar.

2 comentários:

  1. VOCÊS FECHARAM MAIS UMA ETAPA,
    APROVEITEM MUITO O QUE VOCÊS APRENDERAM...
    CURTAM TODOS OS MOMENTOS
    BUSQUEM ULTRAPASSAR AS DIFICULDADES...
    SE ORGULHEM DOS SEUS RESULTADOS... POUCOS CHEGARAM TÃO RÁPIDO... O CAMINHO NÃO É FÁCIL
    PRINCIPALMENTE... NÃO DESISTAM JAMAIS !!!!!!!!

    RUMO A LONDRES 2012

    ResponderExcluir
  2. Meninas persistam e acreditem sempre que vocês chegam lá. Beijos

    ResponderExcluir