terça-feira, 15 de setembro de 2009

Semana Olímpica de Weymouth

Mais uma vez somos as mais leves do campeonato. As mulheres daqui são gigantescas!!

Tivemos dois dias maravilhosos de treino para podermos dar uma volta, pegar o toque e as manobras no novo Elliott 6m. O barco é muito legal e as modificações o deixaram muito mais moderno e com muito mais controle pelo leme.

Os treinos foram exaustivos. O barco pede muita (!) escora, só um pouquiiinho diferente do nosso J/24 no Brasil. Nosso técnico da CBVM aqui está sendo o Thomas Scheidt (Macarrão), que se mostrou um cara muito legal, ótimo técnico, além de uma super ajuda nas regulagens do barco e das velas.
As regatas começaram ontem. Com 24 equipes inscritas e oito Elliotts, a flotilha foi dividida em grupos A, B e C, distribuida pelas colocações do ranking mundial. Nós ficamos no grupo A, que a cabeça de chave é a Claire Leroy (só a 1ª do mundo) e as nossas regatas foram as primeiras do dia.

Tivemos apenas três flights, contra a inglesa Charlotte Lawrence, contra uma amiga nossa espanhola, Silvia Roca, e por último contra a russa Ekaterina Skudina.

O primeiro match foi o mais emocionante! Largamos atrás e com um penalty. O vento estava forte, mas conseguimos levar as mulheres por baixo, no bordo de vela direita, onde tínhamos que trabalhar mais as velas e o leme por causa das ondas que vinham de frente.

Abrimos a diferença no popa e pagamos o penalty no segundo contra-vento. Perto da montagem, elas pegaram a direita, não nos deixaram cruzar e montaram na frente. O popa foi fenomenal! O barco desca onda que nem um 420 (com muito mais força!) e nosso barco estava andando muito!

Demos o gybe por cima delas, fomos escorregando para sotavento com as ondas e conseguimos cruzar a linha na frente delas por meio barco.

Ganhamos também da Silvia, mas acabamos perdendo das russas. Na última regata, a disposição já estava menor, a gente estava super cansada e o barco ainda estava com água dentro do casco. Mas o resultado foi bom.

Hoje o nosso grupo é o último, então só vamos para a água mais tarde, o que é ótimo por que está uns 25 nós agora. Mais notícias hoje a noite!
Todos os resultados no site:

Um comentário:

  1. Mais notícias! Mais notícias! Já avisei a galera aqui em Londres que vocês não tão dando mole, não. Beijos! Rodrigo.

    ResponderExcluir